DO LIVRO O PODER DE PROSPERAR ...

 Está na hora de mudar

A maior parte de seu tempo é provável que você a dedique ao seu trabalho para atender a necessidade de outras pessoas e recomendo que sempre faça desses momentos de sua vida algo muito especial, isso trará prazer e bem-estar; e também porque um dia terá orgulho de compartilhar tudo isso com outras pessoas... não importa se você trabalha no setor público ou privado, também não é relevante se você tem a sua empresa, se é funcionário assalariado,lider,obreiro, um trabalhador autônomo ou se é um empreendedor. O que realmente é importante, seja lá o que você se proponha a fazer a partir de agora, que seja algo que goste de fazer, que se sinta vivo fazendo, para que desta maneira possa obter os melhores resultados. 

Você sabia que:

O problema que a maioria das pessoas enfrenta é não gostar do trabalho que realizam todos os dias, trabalham somente por necessidade e sobrevivem de acordo com seus atuais paradigmas.

Sob o título “ Apenas 13% dos funcionários do Mundo gostam de ir trabalhar” a pesquisa mostra que 63% das pessoas não está motivada e nem tem interesse em oferecer um esforço “extra” em seus trabalhos, de acordo com uma pesquisa em 140 países entre 2011 e 2012.

Fonte: 

Um consultor e professor chamado Raj Sisodia da Universidade americana de Harvard disse em uma palestra em São Paulo que uma pesquisa da Gallup no mundo apontava que 72% das pessoas não gostavam do próprio trabalho.

É feliz no trabalho?

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Recursos Humanos revelou que quase a metade dos entrevistados respondeu não à pergunta “Você é feliz no seu trabalho atual ou na sua última ocupação? ” E 59% são mulheres.

Em outra investigação mais recente da empresa de Recursos Humanos Robert Half, realizada com 2 mil pessoas no Reino Unido, mostra que as pessoas começam a detestar o seu trabalho aos 35 anos e pessoas de menos idade também relataram que se sentiam infelizes no atual trabalho.

Vários fatores apontam como importantes, ambiente de trabalho, chefia, salário e crescimento na empresa, mas você gostar do que está fazendo tem um peso enorme na sua prosperidade pessoal e na sua equipe!

Independente de pesquisas antigas ou recentes podemos notar o descontentamento que as pessoas têm em relação ao trabalho, acredito que não é a melhor forma de viver a vida porque quem trabalha em setores ou lugares que não se identifica, não ajuda, não prospera e também atrapalha o processo de crescimento de todo seu entorno, tem que ter bem claro em sua mente se as condições que a empresa oferece são de seu interesse,  se pretende subir um degrau na empresa que trabalha hoje ou fazer uma “ponte profissional" para outra empresa no futuro. Caso você seja uma dessas pessoas que não gosta do que faz...Ou o fato de ir trabalhar todos os dias é um desalento, sugiro que entre no modo “planejamento” para poder no menor tempo possível mudar a sua vida. Abordar o “modo planejamento “ e dar início ao processo de mudança.

Será que tem ”chefe” que gosta do que faz?

  

Você é um bom líder?

Somente com boa liderança se alcançam melhores resultados, é o sistema “ganha, ganha”, ganha o cliente, a empresa, o funcionário é a liderança.

Se você é líder em uma empresa ou pretende ser é bom ler com atenção esta frase ”Apenas 22% dos funcionários concordam fortemente que seus líderes tem uma direção clara para sua organização”

Para ser um bom líder em primeiro lugar você deve apreender a servir aos demais! E acima de tudo servir bem! O bom líder “não manda” orienta, pede e sugere...Gostar de servir! Depois sim será um líder com uma direção clara a seguir...

Seja líder ou liderado, em qualquer situação que esteja sempre deve fazer o seu trabalho o melhor que você puder, e preferencialmente gostar de que faz!  

Se você deseja saber mais sobre o tema e deseja mudanças na sua vida profissional, deixo abaixo o link do meu livro que pode ser adquirido em e-book ou impresso.